FOCA BRASIL - Fundação Organizacional de Comunidades Autônomas

divisor

OPINE!


São Paulo, 20 de maio de 2011 - Brasil Dignidade


A professora, Amada Gurgel, Natal-Rio Grande do Norte, foi instada no dia 10/05 a manifestar-se na tribuna da Assembleia Legislativa daquele Estado em razão da greve que perdura entre os professores da rede pública.


A essência de suas palavras dignificam não só a profissão do educador, mas ressaltam o espírito de uma cidadã cônscia de seus deveres e direitos civis. Não só isso, mas as palavras, e que abaixo estão transcritas, são o apropriado linguajar de uma professora, que mesmo em situação incomoda diante de parlamentares e da Secretária de Educação do Estado, deu soberba aula de nossa língua em tom alto e claro num respeito ao que é um dos nossos símbolos de soberania e cultura àqueles que agora desejam oficializar os dialetos da ignorância.


O Movimento Brasil Dignidade, transcreve abaixo palavras cívicas que calaram as autoridades ali presentes e que deveriam calar a todas que agem em completa desarmonia e justeza para com os princípios e interesses de 190 milhões de brasileiros.


Somos gratos e solidários à professora Amanda, pela lição de cidadania, e pela convicta revelação de que a exacerbada e barata politicagem que há muito reina em nosso país, e isto governo após governo e não só de agora ou de apenas ontem é a principal fonte de todos nossos males sociais.


Que Deus a ilumine
Oswaldo Colombo Filho


01/03/2010 – Viviane Coimbra

“A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país”.


Fonte: http://www.nossosaopaulo.com.br/Reg_SP/Diversoes/PerolasDoENEM.htm


Seria cômico se não fosse trágico.


Anualmente são produzidas milhares de “pérolas” nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.


As barbaridades são tantas e de tamanha diversidade que nos levam a questionar o futuro dos nossos jovens, cada vez menos instruídos e mais incultos.


Seria essa situação o reflexo da educação pública do nosso País? O que dizer do que está sendo ensinado e “aprendido” pelos nossos estudantes?


Diga-nos o que pensa do assunto, queremos conhecer a sua opinião.

© 2013 FOCABRASIL - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Termos de uso