FOCA BRASIL - Fundação Organizacional de Comunidades Autônomas

divisor

OPINE!


Roseli

Agradeço a Deus pela recuperação, desde que recebi o 1°email que rogo a Deus sua cura pois sei que Ele está sempre em nossa frente para nos iluminar, atrás para nos proteger e ao nosso lado para nos amparar.


Rivanda Campos

De fato, a história da Viviane, seu marido, Manu e família é de fé, força, esperança e persistência.
Que o Senhor os cubra de bênçãos! É, realmente, emocionante a história da Manu e família.


Viviane Sgarzi

Por alguma razão muito especial, Deus nos presenteia com esses anjos de amor e bondade. Eu, Jorge e Manu estaremos sempre unidos paraque possamos continuar honrando a missão que nos foi confiada!


Alessandra Barreto

Viviane Sgarzi, aproveitando da postagem, também quero dizer que hoje me emocionei demais com a sua história e de Manu. Se ontem ela já tinha me cativado com seu jeitinho doce, hoje me conquistou de vez com sua força. Também fiquei com Valentina naquele mesmo quartinho do isolamento da UTI Neo do Santa Lucia, conheci Dr. Benício nos meus meses de hospital com Valentina e ele é um anjo de branco. Quero que saibas que admiro a tua garra de mãe e espero que, a partir de agora, possamos estreitar ainda mais nossos laços, já que temos tanto em comum.
Um beijo grande.


Maíra Nunes – 29/04/13

Vivi, espero não estar te invadindo.
Acabei de ler a página onde você e seu marido contam a história da Manu!
Apesar de, ainda, não nos conhecermos pessoalmente, me emocionei muito. Costumo dizer que essa vida prepara surpresas que jamais imaginaríamos e nos presenteia com pessoas especiais, às vezes até através da internet...
Eu desejo, do fundo do coração, que Deus os continue abençoando, dando forças e que conserve a Manu esse anjo lindo que é (os cachinhos dela realmente meremeteram à imagem de um anjinho!) e que, através de seus relatos, possamos tirar lições preciosas... Pra mim, o que fica é a fé... Fé em Deus, na vida, na nossa capacidade de superação, enfim, fé no melhor, sempre!
Fiquei ansiosa por mais um capítulo da história e, mais ainda, pra te conhecer e sua filhota também!
Um beijo e ótima semana!


Evandro

Jorge,
Pela odisséia já lida, percebo que a Manu, juntamente com os pais, tem sido a protagonista de uma luta heróica e sobretudo comovente
De tudo isso, creio que se deverá absorver uma sabedoria oriental: o corpo, em sua origem, guarda uma natureza saudável. Assim, as doença são estados circunstanciais, de duração efêmera, pois que a naturalidade saudável logo se restabelecerá.
Mentalizemos, então, que a doce Manu, que aliás já conheci, seja um belo exemplo dessa sabedoria.
Com o abração de sempre.


Claudio Sawada

Bom dia, caro Jorge Furtado e equipe, obrigado pelo e-mail.
Estou orando muito pela saude da pequena Emanuela. Que num breve futuro ela possa ter uma vida dentro da normailidade. E que possa contribuir com seu carinho e amor na construcao de uma sociedade mais justa e civilizada!
Gracas a educação especial e o carinho que ela esta recebendo em seu lar, sei que isso será possível !!.
Tenho muita esperança nas próximas gerações. Pois, a nossa meio que já se perdeu!!! E temos com o desenvolvimento tecnológico tantos meios para realizá-lo. Por que é tão difícil?
Obrigado pelo trabalho especial que voces estao desenvolvendo!!!
Abracos, Claudio


Eugenia Brito

Sr. Jorge e Viviane, como mãe pedirei ao Senhor Jesus pela saúde da filha de vocês. Busquem sempre força em Deus.
Um abraço, Eugênia


Ana

Olá a todos,
Não sei como meu email foi parar na lista de vocês, e devo dizer que quase o deletei sem ao menos clicar nele. Bom, mas o fato é que decidi ver do que se tratava a FOCA, e a primeira coisa que me chamou a atenção foi a foto da Emanuela. Sendo assim, fui ver a história dela, pois com certeza se trataria de alguém especial. E que tempo bem gasto! A leitura é realmente comovente e cheia de valores tantas vezes esquecidos pelas famílias e por profissionais da saúde. Desejo a todos muita energia para os projetos, paz e felicidade.


Ana Zilda Nascimento

Continuamos na torcida!!
E dizer que a FÉ é primordial, esse carinho, afeto, enfim... é sentimento mútuo na vontade que a Manu tem de VIVER!! VIDA!!
Como diz a Vivi, ela nos surpreende a cada momento!! Isso é fato!!


Fabiana Vedovato

Eu li todo o relato..
Eu tinha conhecimento de algumas coisas por conta do que a Ivy e o Edson falaram, mas é um casoincrível de superação...
A Manu é uma brava guerreira e está cada dia mais linda!!!!


Ronaldo Alves

Viviane Sgarzi, é tão bonita toda a história de luta e superação da Manu, quero imprimir todos os capítulos e ler como um livro. Aliás, vc e o Jorge deviam pensar na possibilidade de transformar a história da Manu em um livro.


Denise - 21/03/13

Lindo, parece minha historia, tenho uma filhinha com síndrome de apert, e o Dr. Benicio foi o primeiro que fez o diagnostico.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2010/06/16/interna_ciencia_saude,197888/index.shtml


Maria Moraes

Jorge, Bom Dia!
Que história de luta! Emanuela é uma grande guerreira e cada batalha que travou venceu com muita segurança. E vocês também que deram a ela todo o apoio necessário para que ela pudesse vencer todas as etapas que passou. É uma historia triste e ao mesmo tempo de muita persistência e luta.
Parabéns a família toda por vencerem juntos toda essa batalha, não é fácil.


Ana Zilda Nascimento – 09/02/13

Manu uma grande Fortaleza
Jorge e Vivi me emocionei lendo a bravura da Emanuela desde o momento de seu nascimento. Essas provações que vocês passaram com certeza muitas pessoas lendo imagina que seus problemas são pequenos diante de tudo isso que Deus os colocou para medir a sua FÉ.
Tive problemas também com minha netinha, claro não na dimensão da Manu. A Sophia veio ao mundo por pressão de mim (VÓ) que havia perdido o marido e precisava recompor a minha vida e nada melhor que uma criança para trazer a alegria e felicidade. Nasce Ana Sophia, linda bebê, com dois dias tiveram alta, com 5 dias Sophia gofa sangue vivo. Foi um desespero . Levamos para a Unimed e para o nosso desespero diretamente para UTI onde passou 6 dias de muita aflição, desespero, enfim, começamos a fazer uma corrente de oração e graças a Deus dentro do 6º dia Sophia tem alta. Isso foi num sábado pela manhã. Fomos para casa todos felizes, onde falamos que ao amanhecer iríamos na igreja agradecer pela benção, mas como o cansaço tomou conta nós não acordamos cedo e passamos o Domingo bem, quando foi a noite Sophia novamente apresenta o sangramento através das fezes e voltamos para UNIMED onde foi atendids pela Dra. Maribel, a única médica que teve um diagnóstico mais próximo do que Ana Sophia tinha uma Alergia que não conseguiam descobrir. Demos entrada no Domingo, esperei só amanhecer o dia para irmos para Belém que alí não ficaríamos. Hoje Sophia está com 1 ano e 5 meses, faz muita travessura e continua fazendo tratamento com médicos especialistas em Belém e Fortaleza. Nessa última consulta que teve foi liberada sua alimentação pela médica, mas voltou novamente a ter sangramento nas fezes. Volta tudo de novo, sua dieta só pode comer frango e peixe e outras mais alimentação que não pode devido sua alergia. Mas Vivi, tudo isso não chega perto de sua história que a partir de agora todos os momentos de minha oração vamos interceder pela Manu. Tudo tem um porque, nada é por acaso. Mais uma lição de Vida!! Bravo Manu!! Um ser tão pequeno com uma CORAGEM que só Deus explica!!


Luciana - 22/01/2013

Olá Jorge! Td bem?
Nossa! Eu estou bastante emocionada lendo a história da Manu! Só Deus pra explicar tanta benção! Eu imagino o que vcs passaram. Bem que o médico da Mariana falava que o caso da Mari, que teve várias pneumonias, era um perfume perto do que ele já presenciou...
Muita saúde e felicidades especialmente para a linda Manu e todos da família!
Sabia que fiz especialização em neuropsicologia! Quando for a Brasília quero saber mais da história da Manu!
Grande abraço
Luciana


Pedro Paulo - 03/01/13

Jorge e Viviane, feliz 2013, muita paz, amor e muita saúde pra todos da sua família, em especial a Manu.
Li a historia real de vocês, gostei muito e fiquei muito emocionado e orgulhoso de conhecer pessoas tão fortes e determinadas como vocês. Na época do ocorrido não tive conhecimento do que vocês passaram, soube apenas que a filha de vocês tinha nascido prematura, desculpa por não ter dado o apoio que vocês mereciam.
Um forte abraço a todos e em especial a essa pequena e grande guerreira “MANU.Vou ficar aguardando os demais capítulos.


Eliane Feio - 31/10/12
Acredito que tudo em nossa vida tem um pq. A história da Manú não seria diferente, pois através de um terceiro que tive o prazer e a sorte de conhecer este casal, Vivi e Jorge. Manú veio meio assim sem avisar, mas assim que Vivi teve a certeza de sua chegada foi amada, desejada... Acompanho essa linda história que quando penso em toda dor e sofrimento, luta dessa garotinha dos olhos claros e cabelos cacheados...choro...como agora que sem querer me veio essa imensa vontade de chorar...emoção em olhar o sorriso mais lindo do mundo e sentir que ela é um pouco minha, pois sem saber explicar, sinto na Manú a paz que busco pra ser uma pessoa sempre melhor. Ela é o exemplo de sobrevivência, amor, razão, emoção... Manú você é o melhor exemplo de vontade de viver... você Manú mora no meu coração pra sempre. Te amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, linda garotinha dos olhos claros e cabelos cacheados.


Evaldo Cícero Bueno - 06/11/12
Oi Viviane, boa tarde.
Perdão pois esqueci do teu aniversário. Mas veja só, lendo a história da Manu lá estava falando do dia do teu aniversário. Então por esses dois motivos: o teu aniversário e a comovente história da Manu no Foca Brasil é que quero te mandar os meus mais sinceros votos de felicidade e desejar que a Manu sobrepuje de vez todas essas Mazelas.
Com sinceridade. Bueno

© 2013 FOCABRASIL - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Termos de uso