FOCA BRASIL - Fundação Organizacional de Comunidades Autônomas

divisor

OPINE!


15/01/13 - J. Franca - Matéria: Deus seja louvado

Creio que há um Deus, criador e mantenedor da vida na Terra. Como bem disse o apóstolo Paulo _ ".......porque nele fomos criados e nele subsistimos.......".
Mas alguma reflexão deve ser feita sobre o modo pelo qual o Criador deve ser louvado entre os homens.
A Bíblia nos diz nos Salmos: "Os céus proclamam a Glória de Deus e o Firmamento anuncia a obra de Suas mãos"......., donde se conclui que a forma que o Criador é louvado e glorificado nesse mundo é através de sua criação.
Ora, é inegável que o elemento mais importante de toda criação seja o ser humano, criado à Sua imagem e semelhança, possuidor, em sua estrutura psíquica, dos atributos do Deus Criador, que são: justiça, amor, verdade, liberdade, capacidade criadora, etc..........
Então, embora eu seja a favor que se possa ler nas cédulas brasileiras a expressão "Deus seja louvado", penso que de nada adianta todo essa grito pela manutenção disso se o elemento principal da criação - o ser humano - no âmbito da política brasileira, tem em sua prática atos que desonram e desglorificam e não louvam em nada o Criador.
Como podem os políticos ditos da bancada evangélica brigarem pela manutenção dessa expressão, se nas votações na Câmara e no Senado visam obter lucro pessoal em detrimento da necessidade de se fazer justiça ao povo? De que adianta esse pleito se os Deputados de diversas denominações carregam malas de dinheiro, participam ativa e passivamente de atos de corrupção, lesam a Pátria em obras superfaturadas e aprovam emendas ao orçamento apenas para lucrar com obras de fachada? Como podem esses políticos se apegarem a uma expressão escrita numa cédula, se a expressão maior da Glória de Deus na Terra - o ser humano - é enganada desde os púlpitos das igrejas, quando em aliança com pastores igualmente corruptos fazem o povo supor que o tal político, por ser evangélico, seja integro, honesto e possuidor do desejo de implantar o Reino de Deus na Terra, através da justiça, do amor e da paz estabelecida entre os homens? Mil vezes melhor seria que nada estivesse escrito em lugar algum, mas que estivesse impresso no coração desses homens (a continuar nessa prática) malditos aos olhos de Deus.
Portanto, não me peçam para fazer coro por essa briga inútil. Não sou tolo de servir de instrumento a esse interesse espúrio.
Aliás............... esses políticos dos quais me referi, adoraram a possibilidade de ter algo que simbolize o Reino de Deus. Já que não representam a luta pela implantação da justiça, da verdade e da fraternidade na sociedade brasileira, têm agora algum elemento para continuar enganando o povo desavisado das igrejas. Veremos, às centenas, pastores e seus políticos, pregando que o diabo está tentando derrubar a Deus e tentando ganhar terreno no meio político cristão ao retirar essa expressão "Deus seja louvado" das cédulas e que eles (os 'santos' de Deus na política) estão lutando nas trincheiras da fé para que Deus seja louvado nas cédula brasileiras........aleluia!!!! ........... _ e que o meu bolso continue cheio dessas notinhas abençoadas _ é o que pensam sem poder disser.

"..... nada há encoberto que não venha a ser revelado....."

"...... de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear isso também ceifará......."

"....... e dirão naquele dia: Senhor, em Teu nome curamos os enfermos, em Teu nome expulsamos os demônios, em Teu nome pregamos o evangelho. E Ele lhes dirá: apartai-vos de Mim, vós que praticais iniquidade, nunca vos conheci."


02/01/13 - David Gonçalves - Matéria: Deus seja louvado

Sim, sou a favor da retirada da expressão Deus seja louvado nas cédulas do Real. Não por ser eu ateu, pelo contrário, acho que o dinheiro embora seja necessário a todos os povos como forma de pagamento pelo trabalho ou por mercadorias, nada tem a ver com religião ou com a fé das pessoas.
No tempo de Jesus, quando os escribas e farizeus tentavam pegá-lo em contradição, o Mestre pegou uma moeda e lhes perguntou: de quem é a esfinge que está na moeda? responderam-lhe de CÉSAR! e o mestre retrucou-lhes: então dêem a DEUS o que é de DEUS e à CÉSAR o que é de CÉSAR!


28/12/12 - Jobelino Coelho - Matéria: Deus seja louvado

Sinais dos Tempos, amigos!
Recentemente, também no Estado do Alabama (EUA), a Suprema Corte dos EUA determinou que o Juiz Estadual retirasse as Tábuas dos Dez Mandamentos do tribunal em que preside. Houve resistência, e o mesmo está sendo processado.
Aqui entre nós algo parecido começa a se desenvolver. Isto é uma questão delicadíssima, apesar de não transparecer para muitos. Muitos que, mesmo não sendo Ateus, poderiam se deixar influenciar e, para não haver "confusão", se sentiriam inclinados a aceitar a imposição das minorias.
O Estado Laico foi, sem dúvida, a maior conquista moral e espiritual da Humanidade. Um bem preciosíssimo. Basta vermos o que ele fez por 1.500 anos, quando ele esteve unido com a religião "cristã", o que esta fez com os seus próprios fiéis, e com todos os que não lhe aceitaram seus interesses e até doutrinas secularizados(as). Mas entre a separação total do Estado e o direito de governar e mesmo nesse mister imprir valores que diz respeito ao sentimento das maiorias, desde que isto não exclua os direitos fundamentais da pessoa humana, evidentemente, incluindo as minorias, prevalece quanto a outras questões que: não exclua o direito à vida; o direito a alimentação; à Educação; à Saúde, à proteção e segurança, nas demais creio que a maioria pode, sem violar a laicicidade do Estado, que garante o direito a qualquer um exercer a Sua fé, mesmo que eu ou quem quer que seja, não a aceite.
Cada pessoa, num país democrático, deve ter a consciência de que terá inúmeros interesses pessoais secundários ultrapassados pela maioria, em muitas circunstâncias da vida. Assim como, acontecerá para as coisas materiais, também acontecerá para os valores que cultuo. O que não se pode é destruir ou inviabilizar os direitos fundamentais.


22/12/12 - Iara Lara - Matéria: Deus seja louvado

Creio que o número de pessoas que acreditam em Deus é bem maior do que se supôe.
Eu estudei o assunto desde sempre, e sem a certeza da sua existência não poderia respirar.


21/03/11 – Messias

Caro Colega, boa tarde!
A matéria em destaque é preocupante, pois trata do real que estar acontecendo no mundo e está doendo. Os sofrimentos estão a vista e registra um momento histórico da vida humana no planeta que segue curso natural de evolução conforme nos apresenta o naturalista Charles Darwin. Ou seja, as previsões de vários profetas, de vários povos dentre eles os Maias, começam a se confirmarem, porém nada de acabação e sim ajustes no planeta para a sua continuação num processo mais acelerado de progresso e paz. A previsão é de uma grande mudança, mas de forma não mais tão lenta, mas gradual, obedecendo ao controle superior programado pelo plano superior DIVINO. O nosso planeta passa por momento de transição saindo da categoria de mundo de Prova e expiação para mundo de regeneração (onde o mal será expurgado do planeta).
Att,
Messias


01/03/10 - Jorge Furtado
Política, futebol e religião não se discutem. Tenho escutado isso sempre e acredito que chegou o momento sim, de discutirmos isso com profundidade.
A recomendação ao que me parece era mais no sentido de evitar brigas e confusões em função das preferências pessoais ou mesmo deixar que os grupos dominantes de cada tema ficassem a vontade para fazer o que bem entendessem.
Percebam com carinho aonde chegou cada um deles.
A política brasileira chegou ao fundo do poço. A corrupção domina todos os setores. Temos que fazer algo urgente. Vou opinar no espaço próprio.
Futebol é uma paixão brasileira, mas o que tem de corrupção nesse setor não está no gibi. Como pelo menos nos distrai entre alegrias e tristezas, vamos deixar essa para outros segmentos cuidarem e dentre as três ser a única que podemos tratar com emoção.
A Religião virou coisa comercial. Deus é o objetivo, porém muitas igrejas colocaram pedágio. Acho que chegou o momento de cumprir o que está previsto: as religiões que agem de forma correta se unir e trabalharem para alcançar ao Deus único.
O Mundo tem dado sinais da proximidade do seu fim ou de mudanças estruturais comandadas pelo seu Criador. Então é bom nos unirmos e termos outro comportamento referente ao mundo.
Os dez mandamentos são a Lei e o Amor resume todos eles.
Vamos nos amar em nome de Deus.

© 2013 FOCABRASIL - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Termos de uso